quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EU E AS VIOLETAS



As violetas roxas ditam-me regras,

Violetas azuis me inspiram,

me transportam além do amar,

dando-me rédeas imaginárias,

o infinto posso alcançar.



As violetas rosas e brancas,

como anjo me fazem cantar.

Sapateando nas estrelas, 

flutuando o azul do mar. 



Nas amarelas me vejo mulher, 

em plena forma-de-flor, 

correndo campos afáveis, 

em delirios de amor. 



Violetas vermelhas quero, 

presente na minha solidão, 

por serem frias sentinelas, 

nas agruras da paixão. 



As multicores sabem me tocar, 

antecedem paixões ainda por vir. 

Pois são almas que cintilam, 

para amores frontear. 



Ai! As violetas me esperam! 

Não importa a cor, posso ver, 

em disfarces de amor-em-flor, 

viloletas me socorrer. 



Me vejo desde criança, 

nas violetas roxas e belas, 

dançantes em rimas poéticas, 

sorrindo em minha janela. 

Vera Aguiar

Nenhum comentário: