sábado, 1 de setembro de 2012

EXISTÊNCIA DE MEDOS


     Existência De Medos

As meias verdades nos regem, (a todos).
Construimos universos de medo!
De medos são nossos castelos impunes.
Sob reservas de medos me fiz,
em pensamentos auto-destrutivos.
Minha meninice foi imposta por inocentes doses de medo.
De medo me impuseram uma dolorida adolescência,
quando por medos, amores apenas pensei!
Ainda adolescente, mesmo em uma redoma de medos,
por vãos de um social tacanho,
sonhei com dias de um Bem Comum real.
Vieram algumas medrosas paixões,
que a lugar nenhum chegaram.
Os medos que em minha vida enchiam malas,
passaram a ser bagagem na mulher refugiada,
na cega dos dois olhos em um social caolho,
cujo a riqueza era ser apenas rico,
apesar da ignorância.
Em fim, os medos que povoam os horizontes,
me fizeram viver construtora de acomodações de medos.
Então serei um alguém a mais,
a esperar na cadeira de balanços,
a hora dos medos se irem (comigo),
Em um bonito cortejo de medos.
Vera Aguiar

Nenhum comentário: