sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REGRESSO

REGRESSO 
Vera Aguiar / Reg: 142.187 

(I) 
Meu rancho alegre e muita magia, 
deixei um dia no meu Paraná. 
Com a saudade e a fantasia, 
esperançosa embarquei pra cá. 
Ganhei espaço na imaginação, 
nutri meu peito com a poesia, 
pedi a Deus a conservação, 
de minha alma pra voltar um dia. 

REFRÃO (II) 
Fiz-me poeta pra levar a vida 
para o viver assim não me levar, 
com a lembrança do que um dia fui, 
fiz uma trilha para caminhar. 

(III) 
Perdi pureza ganhei ilusão, 
vivi o medo da cidade grande, 
senti de perto a transformação, 
por tudo, tudo que me fez errante. 
Ainda em tempo pude perceber, 
que tudo em mim era confusão, 
senti então que estava magoada 
e machucada, com a separação. 

(IV) 
Voltei correndo ao rincão amado, 
que de bom grado me acolheu, 
feliz de volta faço poesias, 
a tudo aquilo que ainda é meu. 

Vera Aguiar 


Nenhum comentário: