sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EU E AS VIOLETAS

EU E AS VIOLETAS

As violetas roxas ditam-me regras, 
Violetas azuis me inspiram, 
me transportam além do amar, 
dando-me rédeas imaginárias, 
o infinito posso alcançar. 

As violetas rosas e brancas, 
como anjo me fazem cantar. 
Sapateando nas estrelas, 
flutuando o azul do mar. 

Nas violetas amarelas me vejo mulher, 
em plena forma-de-flor, 
correndo campos afáveis, 
em delírios de amor. 

Violetas vermelhas quero, 
presente na minha solidão, 
por serem frias sentinelas, 
nas agruras da paixão. 

As multicores sabem me tocar, 
antecedem paixões ainda por vir. 
Pois são almas que cintilam, 
para amores frontear. 

Ai! As violetas me esperam! 
Não importa a cor, posso ver, 
em disfarces de amor-em-flor, 
violetas me socorrer. 

Me vejo desde criança, 
nas violetas mui belas, 
dançantes em rimas poéticas, 
sorrindo em minha janela. 
Vera Aguiar

Nenhum comentário: