sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As vezes eu penso!


No que estou pensando?
No que acabo de ler no Face:
dizem que os meninos láaaaaaaaaaaa de cima, aqueles do congresso, caaaaaaaaaaara, não é que os coitados são bonzinhos, vão distribuir, cachimbo para uso do crack, para consciencializar, os usuários, que existe doenças, afinal saúde é coisa séria, gelou!
Lembrei do primeiro arte cidade em São Paulo: a faxina foi geral, grandes bancos patrocinaram, a grandeza saiu das gavete dos altos departamentos, para que tudo fosse perfeito. As ruas principais da cidade foram esvaziadas, despejo total, tudo para debaixo dos senhores tapetes. Como de costume, não seria eu, poeta, almejante por um país de primeira, a ficar de braços cruzados. Fui com meu grupo de estudiosos escritores, ver essa beleza toda, caminhadas longas, mas as ruas limpas, lindas obras, cercavam o trajeto, proporcionando aos visitantes, verdadeiro mundo de sonhos.
Eu como prefiro dormir de olhos abertos, de minha garganta tenho comando. Caminhava perdida no tumulto das lindas ruas, e de repente vi, a maior arte da minha existência. Não é que na pressa toda de mostrar ao mundo o melhor, esqueceram de levar para debaixo do tapete de nossa vergonha, um menino e sua latinha de crack! Mas também, afinal beleza é coisa séria e ele era tão pequenino que só eu vi! Chorei sangue! E poema.

cidadi dadi dadi dadi
cidádi dádi dádi dádi dádi dádi
cidadí dadí dadí dadí dadí dadí dadí dadí
cidaaaaaaaaaaaaaaaadi
rua nua
casa tua
cola
descola
mundo isola.
Vera Aguiar

Nenhum comentário: